fbpx

O que é sistema de gestão integrado e como pode ser decisivo para a produtividade de uma empresa?

Em um mercado altamente globalizado e baseado na informação e no conhecimento, é necessário que as empresas e indústrias de diversos portes e tamanhos aliem redução de custos, produtividade e eficiência para sobreviverem no mercado.
Neste árdua tarefa, os sistemas de gestão empresarial têm um papel fundamental, pois servem como importantes fontes de informação para a realização da tomada de decisões e para a realização de ações estratégicas nas mais diversas frentes da empresa tornando possível a execução de tarefas e processos internos, ao integrar as informações de todas as áreas de forma transparente e confiável, afinal, para alcançar os resultados esperados em uma empresa, contar com uma boa gestão é fundamental.
Não é a toa que essa área de gestão automatizada vem ganhando atenção entre as inovações tecnológicas que surgem constantemente no mundo corporativo, impulsionada, principalmente, pela transformação digital.
Assim, todo gestor que quer aumentar a produtividade de sua organização, precisa conseguir utilizar a tecnologia a seu favor para garantir um maior poder competitivo no mercado atual.
Confira o que é ERP e diversas outras informações importantes sobre essa tecnologia empresarial acesse nossos materiais:

Benefícios de uma gestão com ERP

Baixe e-book da Indústria 4.0

Para podermos entender o que é sistema de gestão integrado, é preciso compreender alguns de seus objetivos:
Tornar processos operacionais mais simples, automatizar atividades, garantir maior eficiência e produtividade para a empresa, informações mais precisas e com maior qualidade, maior controle sobre dados e processos, maior qualidade e segurança de informações, dados centralizados, maior rapidez na tomada de decisão, redução de custos, maior integração e aumento de produtividade.
O ERP é um dos maiores exemplos da importância da influência das inovações tecnológicas sobre a administração de empresas.
Essa ferramenta é formada por módulos, cuja finalidade principal é integrar as informações das mais variadas áreas de uma organização.
Ou seja, os diversos departamentos de uma empresa irão se comunicar e trocar dados relevantes entre si de maneira muito mais ágil e eficiente, por meio da gestão empresarial com o ERP.
Todo gestor precisa estar bem informado para ser capaz de formular uma análise adequada, tanto da situação da empresa, quanto para estimar previsões futuras.
Ao centralizar os dados em um só lugar, tanto o controle, quanto o compartilhamento e o acesso de informações serão muito facilitados.
Além disso, a análise de resultados e do andamento de processos da empresa é muito mais eficiente.
Isso garante uma gestão capaz de deter uma visão muito mais ampla da organização como um todo, estando melhor informada sobre tudo o que acontece nos mais variados processos.
Essa visão mais ampla dos gestores sobre seus negócios garante que eles estejam melhor informados e atualizados sobre tudo o que ocorre na empresa.
Isso influencia em um melhor relacionamento entre funcionários, bem como em sua produtividade e na redução de eventuais erros de compartilhamento de dados.
Uma equipe bem integrada, com certeza, é capaz de garantir melhores resultados.
Dessa forma, a empresa estará muito mais preparada para melhorar seus resultados e irá alcançar com maior facilidade as metas estabelecidas por sua gestão.

Você entendeu o que é sistema de gestão integrado?
Se tiver alguma duvida entre em contato com a gente! teremos um enorme prazer em falar com você!
AGENDAR VISITA

Preparamos os seguintes conteúdos para você 🙂

Os dez motivos para pequenas e médias empresas investirem num sistema ERP
Mudança de Cultura Empresarial na implantação de um ERP
Por que precisamos melhorar nossos processos de gestão?

Tenha uma leitura proveitosa!