Inside Sales: Maximizando o potencial de vendas da sua empresa

 

No mercado empresarial existem inúmeras vertentes quanto a forma de comunicação de venda direta para clientes Com a globalização e a necessidade em expandir para um ambiente virtual, a fim de  potencializar processos de serviços, foi criado o Inside Sales. 

O termo surgiu como resultado da evolução das tecnologias de comunicação e das mudanças nas preferências e comportamentos dos consumidores e empresas. 

O modelo de vendas é pautado pelas transações que são conduzidas remotamente, ou seja, o processo de vendas ocorre sem a necessidade de interações presenciais com os clientes. Em vez disso, as vendas são realizadas por meio de comunicações virtuais, como telefonemas, videoconferências, e-mails e mensagens instantâneas.

A popularização do modelo também se dá pelo fato de possibilitar uma abordagem mais econômica, uma vez que reduz os custos relacionados a viagens e outras despesas associadas às vendas presenciais.

As empresas que adotam o modelo de inside sales costumam investir em ferramentas de comunicação e gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) para facilitar o acompanhamento de leads, a gestão de contatos e a análise de dados de vendas. 

 

Quais as vantagens?

1- Acessibilidade Global

A internet trouxe a capacidade de alcançar pessoas em todo o mundo de maneira rápida e conveniente. Isso permitiu que as empresas expandissem suas operações para além das fronteiras geográficas e abordassem um público mais amplo sem a necessidade de viagens constantes.

 

2- Eficiência e Redução de Custos

O modelo de inside sales demonstrou ser mais eficiente e econômico em muitos casos. A eliminação da necessidade de viagens frequentes reduziu os custos associados a vendas externas, como despesas de transporte e acomodação. Além disso, a capacidade de realizar mais chamadas e reuniões remotamente resultou em um aumento na produtividade dos vendedores.

 

3- Mudança nas Preferências do Cliente

À medida que a tecnologia evoluiu, os consumidores também mudaram suas preferências de compra. Muitos clientes passaram a preferir a conveniência de fazer compras sem sair de casa ou do escritório. Isso criou uma demanda crescente por opções de compra remotas.

 

Com a Lógica, você simplifica 

A Lógica é uma empresa nacional com ampla atuação e especialização no segmento industrial. Nossa expertise baseia-se na implantação de melhorias em gestão, negócios e tecnologia que promovem em nossos clientes ganhos em competitividade, resultado e expansão do seu negócio.

Temos uma equipe especializada, que pode ajudar o seu negócio a implementar e explorar da melhor maneira possível o modelo Inside Sales. Explore o que há de melhor no mundo da tecnologia e alcance resultados diferenciados. 

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