Lógica Softwares para Indústrias
Pesquisa

30 Anos

Referência em softwares
para indústrias

Fabril System ERP Forwood ERP Acesse nossas redes sociais

Formóbile e Redução do IPI motivam segundo.

21 de agosto de 2014.

Formóbile e Redução do IPI motivam segundo.
Formóbile e Redução do IPI motivam segundo.

O Governo Federal manteve a alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzida para a indústria moveleira até o dia 31 de dezembro de 2014. Móveis, revestimentos, painéis e luminárias entram na lista de produtos com tributo menor. O setor é fundamental para a economia brasileira, além de empregar 300 mil pessoas, em todo o País há 18,2 mil unidades produtoras que atuam no segmento.

Embora os resultados do primeiro semestre não tenham sido tão animadores, o cenário é de otimismo para os próximos meses. Até porque a realização da ForMóbile (Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis), que ocorrerá em julho, alinhada ao imposto menor deve potencializar as vendas.

De acordo com o núcleo de Inteligência de Mercado do IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), a produção de móveis deverá ter crescimento de 3,5% em volumes de peças e 8% na exportação neste ano. Para efeito de comparação, a última pesquisa Focus do BC mostra que a projeção para a expansão do PIB (Produto Interno Bruto) é de 1,1%.

A feira ocorre em um momento de divisor de águas, quando há o anúncio da prorrogação da redução do IPI e o início de um novo semestre. Estamos apostando que as empresas vão recuperar o faturamento, o evento vai proporcionar mais negociações e ajudar a impulsionar o setor", reitera Tatiano Segalin, manager da ForMóbile.




Autor:   MKT logica

Voltar Ir ao Topo

Telefone