Lógica Softwares para Indústrias
Pesquisa

30 Anos

Referência em softwares
para indústrias

Fabril System ERP Forwood ERP Acesse nossas redes sociais

FIQ 2010 começa em clima de otimismo e pretende receber 18 mil visitantes.

14 de abril de 2010.

Fiq2010Começou nesta terça (13/04), com abertura oficial às 14 horas, a sétima edição da Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira - FIQ 2010, que ocorre em Arapongas (PR) até sexta-feira (16/04). A cerimônia de abertura contou com a participação de diversas autoridades ligadas ao setor moveleiro e à região do polo moveleiro de Arapongas.

Em seu discurso, José Constantino, presidente da Expoara, organizadora da feira, afirmou que a "FIQ é um exemplo de como a tecnologia faz a diferença". Para ele, o momento é de realização de investimentos, graças ao aquecimento da economia, do segmento de construção civil e também à equalização do IPI para todos os tipos de móveis em 5%, anunciada em 26 de março.

Em entrevista à Revista Móbile/ eMobile, José Luiz Diaz Fernandez, presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), que também esteve presente à abertura, afirmou que o momento é de otimismo. Um dos motivos, apontou, foram os bons resultados observados obtidos durante a Movelsul Brasil 2010, feira voltada ao varejo, que ocorreu em março, em Bento Gonçalves (RS).


Atrativos
A expectativa dos organizadores da FIQ 2010 é atrair 18 mil visitantes e gerar R$ 300 milhões. Para isso, a organização aposta em diferenciais, como a realização do 1º Congresso Moveleiro Paranaense (no dia 14, em Curitiba, e no dia 15, em Arapongas), o Espaço Marceneiro, a quarta edição do Projeto de Inovação da Indústria Moveleira - PIIM, a FIQ LOG e a Mostra TexBrasil Décor.

 




Autor:   Mkt L?gica
Fonte:   Paula Cofr?, direto da FIQ 2010

Voltar Ir ao Topo

Telefone