fbpx
Veja os benefícios para a sua indústria

Diretor / Gestor

Estas são algumas das principais vantagens em utilizar um sistema de gestão industrial eficiente:

Existem algumas recomendações na criação de um mix de produtos otimizado e que vende bem por completo. É necessário saber, antes de começar, que um bom mix de produtos não é necessariamente aquele que somente dá lucro, mas que possui uma boa margem de venda em todas as suas ofertas. Um sistema ERP oferece essa possibilidade para você!

Aumentar as margens de lucro deve ser o objetivo principal para todas as industrias. A fim de alcançar essa meta, as estratégias de preço têm um papel vital e devem ser estruturadas de forma séria. O sistema conta com recursos para calcular as variáveis otimizando os custos aumentando a margem do lucro.

Para manter a competitividade, as empresas são constantemente desafiadas a buscar diversas soluções para medir, controlar, corrigir e melhorar as falhas de seus processos, com o objetivo de monitorar de forma eficaz as variáveis internas de seu negócio, aprimorar seus produtos e serviços e aumentar sua participação em setores-alvo. A partir das informações obtidas com as análises de confiabilidade, é possível avaliar o impacto financeiro dos processos, evitando gastos desnecessários e promovendo melhorias na vida dos produtos, equipamentos e insumos para produção.

O sucesso de sua empresa começa por um controle consciente que combine redução de custos com bons investimentos. Organização e planejamento devem fazer parte do dia a dia do seu negócio.O sucesso de sua empresa começa por um controle consciente que combine redução de custos com bons investimentos. Organização e planejamento devem fazer parte do dia a dia do seu negócio.

Fazendo as analises que o sistema permite, o gestor pode tomar a frente estratégias de competitividade, como promoções e descontos específicos. Serve também para manter a posição da sua marca perante os concorrentes.

Sua empresa precisa ter um processo de qualidade para documentar os padrões e fornecer diretrizes para o trabalho.
Documentar as etapas que devem ser cumpridas em cada estágio do projeto ou tarefa e o que precisa acontecer antes de avançar.

Uma excelente forma de aumentar o faturamento de vendas no curto prazo é por meio das ofertas relâmpago. Tente negociar preços mais competitivos com os seus fornecedores e coloque boas promoções em prática. Se isso não for possível, faça uma análise dos custos e da margem de lucro dos itens, observando de que forma é possível reduzi-los para abaixar o preço. Dessa forma você perde um pouco em termos de lucratividade, mas ganha pelo volume vendido (que pode aumentar consideravelmente, fazendo o seu faturamento disparar).

O processo de tomada de decisões em uma organização deve ser pautado em informações seguras, em tempo real e que forneçam todo o subsídio necessário para que o gestor possa buscar a maximização dos resultados. Um bom ERP, além de deixar a realização das tarefas muito mais rápida e eficiente, já que trabalha com a padronização de processos, também auxilia os gestores no processo de tomada de decisões. Isso ocorre porque as informações são alimentadas, em tempo real, em diferentes departamentos, e fornecem uma visão diferenciada do negócio.

Basicamente, todos os investimentos que uma empresa precisa fazer para realizar as suas atividades são chamados de custos. Isso inclui tanto a criação de um produto como a oferta de um serviço. Dentro de um sistema você pode gerenciar esses custos por área de forma detalhada.
Mais do que isso, o controle sobre as despesas possibilita ao gestor a criação de uma estratégia de precificação. O que isso significa? Que por meio dessas informações, é possível visualizar quais produtos têm mais valor agregado, podendo ser vendidos a um preço maior.

Quer saber mais?

Cadastre-se e receba gratuitamente por e-mail o link para download do ebook.