Lógica Softwares para Indústrias
Pesquisa

30 Anos

Referência em softwares
para indústrias

Como melhorar a gestão fiscal do meu negócio?

24 de outubro de 2016.

Gestão Fiscal
Gestão Fiscal

A gestão fiscal precisa ser a melhor possível para lidar com essas responsabilidades. Uma decisão com base no departamento fiscal pode gerar economia, reduzir mão de obra em burocracia e trazer outros bons resultados.
O Governo Federal oferece retorno em redução de impostos por algumas iniciativas empresariais, analise quais delas se encaixam em seu empreendimento e obtenha as vantagens em carga tributária.
Muitos desses benefícios são direcionados a investimentos que o negócio pode fazer em mão de obra, pesquisa e desenvolvimento dentro da área de atuação. Além da economia em tributos, o retorno pode vir também em crescimento da organização.
O enquadramento de um negócio por si só apresenta outros elementos e impõe processos à empresa.

Mas como diminuir a carga de impostos sem sonegá-los ou omitir notas fiscais, além de usar benefícios fiscais?
Simples, tenha um bom planejamento tributário.
Avalie sempre as possibilidades que a lei oferece de reduzir tributos, como em interpretação cabível da legislação, utilização de créditos recebidos e diferenciação na tributação devido à procedência e finalidade de produtos.
Analise constantemente os demais regimes tributários e a possibilidade de alterar o enquadramento se for vantajoso. Simule com os números reais dos meses mais recentes das operações de sua empresa para perceber a diferença entre as alíquotas.
As auditorias certificam que o trabalho do departamento fiscal está exato e de acordo com a legislação. Elas verificam tanto processos de rotina quanto sazonais, como a transmissão da Escrituração Fiscal Digital (EFD) no Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).
De forma simples, faça aplicações de fechamento e revisão de procedimentos em seu software de gestão empresarial.

Conte com um ERP de gestão empresarial
Uma qualidade dos programas de planejamento de recursos empresariais-ERP é a integração de todos os processos do negócio, inclusive fiscais.
Procure trabalhar com um software que automatize recepção e envio de notas fiscais e as emita incorporando tudo isso com contas a pagar e receber e ordens de compra ativas e passivas. E disponha da funcionalidade de integrar informações entre diferentes departamentos e importá-las, facilitando elaboração e cumprimento de obrigações acessórias.

 




Autor:   MKT Lógica
Fonte:   sefaz

Voltar Ir ao Topo

Telefone